Vitórias da superação! Duplas da Paraíba e do Rio de Janeiro no alto do pódio da primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-17 de Vôlei de Praia

Publicado em: 20/09/2023

Vitórias da superação! Duplas da Paraíba e do Rio de Janeiro no alto do pódio da primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-17 de Vôlei de Praia
Erick, Maili, Luisa e Rafael campeões em Fortaleza (Créditos: Maurício Val/FVImagens/CBV)

A superação marcou os jogos decisivos da primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-17 de vôlei de praia. Há um ano, Rafael voltava a pôr os pés na areia após seis meses de recuperação de uma fratura na perna esquerda. Nesta quinta-feira (20/9), ao lado de Erick, ele levou a Paraíba ao título do torneio, disputado em Fortaleza (CE). Na decisão, venceram Juca e Gabriel, da Bahia, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). Já Maili e Luisa, do Rio de Janeiro, foram campeãs em seu segundo torneio juntas. Na final, vitória sobre as paranaenses Eduarda e Gabriela por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15).

Rafael: “Entramos em quadra sabendo o que fazer, que precisávamos colocar em prática tudo o que treinamos. Demos o coração em cada partida, e sabíamos que teríamos condições de conquistar o título. Para mim tem uma importância muito grande, há um ano, em setembro de 2022 eu voltava a pisar na areia depois de seis meses de recuperação de uma fratura na perna esquerda. Ao final da partida veio à minha cabeça toda a dor da lesão, da fisioterapia, todo o suor dos treinos. Tudo valeu a pena”.

Erick: “Estamos acostumados com o calor e o vento lá de João Pessoa, então as condições aqui não nos afetaram tanto. No final de semana André e George, que treinam conosco, fora campeões aqui em Fortaleza e nos desejaram boa sorte antes de começarmos o torneio. Eles são ídolos e exemplos, e observando o modo deles jogarem e treinarem é que nos espelhamos para conquistarmos nosso espaço. Agora vamos poder comemorar junto com todos eles com nossa medalha no peito”.

Luisa: “Fizemos uma campanha muito boa, de superação. E mostramos uma grande evolução durante as partidas. Foi nosso segundo torneio juntas, tínhamos disputado o estadual do Rio de Janeiro, quando nos classificamos para o Circuito Brasileiro”.

Maili: “Enfrentamos na decisão uma dupla muito forte, um jogo equilibrado. Foi uma final ótima, que conseguimos nos sobressair e alcançar a vitória. É muito bom poder levar este título para o Rio e nosso primeiro torneio do Circuito Brasileiro, é um sentimento incrível”.

O bronze ficou para o Rio de Janeiro no masculino com Igor e Luan, enquanto Manu e Antônia, representantes do Rio Grande do Sul, completaram o pódio no feminino. No Circuito Brasileiro sub-17 as duplas pontuam para seus respectivos estados no ranking geral, e os campeões da temporada serão conhecidos na segunda e última etapa que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro em Saquarema (RJ).

 GALERIA DE FOTOS

RESULTADOS

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais