Campeões da 1ª etapa, AEST e Fluminense chegam em vantagem na briga pelo título do CBI de vôlei de praia sub-17

Publicado em: 02/02/2023

Campeões da 1ª etapa, AEST e Fluminense chegam em vantagem na briga pelo título do CBI de vôlei de praia sub-17
Julhia Perandré defende o AEST no CBI de vôlei de praia (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)


A temporada 2022 do Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei de praia (CBIVP) retorna nesta sexta-feira (03.02) movimentando as areias do Clube Duque de Caxias, em Curitiba (PR), na segunda e decisiva etapa da categoria sub-17. Após uma etapa recheada de medalhas, o Fluminense (RJ), dono de um ouro no masculino (Chassot/Henzo) e uma prata (Tatá/Marcela) e um bronze (Victoria/Isa) no feminino, e a Aest (ES), campeã no feminino (Julhia/Ana Beatriz) e vice no masculino (Pedro Sampaio/Juca), chegam em vantagem na disputa pelo título geral da competição.

O campeão geral da temporada em cada gênero será o clube que obtiver a maior pontuação no somatório das duas etapas (se a equipe for representada por duas duplas, apenas a pontuação da de melhor resultado será considerada para a classificação)

“Com o Campeonato Brasileiro Interclubes, a CBV tem como objetivos democratizar o vôlei de praia e promover o surgimento dos jovens talentos pelo Brasil, principalmente em disputas dessa categoria. É muito importante para nós e para esta nova geração do voleibol”, explica Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

Campeão da primeira etapa, o carioca Henzo veste novamente as cores do Fluminense na competição, dessa vez junto a Tiago Gaudio, que fez 17 anos em janeiro. “Temos noção de que será um grande desafio, mas estamos dispostos, muito entrosados e trabalhando com muita intensidade nesses dois últimos meses para chegarmos ao lugar mais alto do pódio. Estamos com foco total nesse CBI”, conta o jovem de 16 anos.

“Comecei a pré-temporada forte, busquei entender onde preciso melhorar antes de começar as competições. Minha preparação para esse ano é um combo de aeróbico, treino técnico e físico intensos”, conta a representante da AEST e campeã da primeira etapa Julhia Perandré, de 16 anos, sobre sua preparação para a etapa final do CBI de vôlei de praia.

Além de AEST (ES) e Fluminense (RJ) outros 22 clubes participam do CBI de vôlei de praia sub-17: Duque de Caxias (PR), Campestre (PB), AVP (SP), AMVP (PR), Aeroclube (RN) e NCT (DF) jogando nos dois gêneros. Mackenzie Esporte Clube (MG), Tijuca Tênis Clube (RJ), Associação Vôlei Camboriú (SC) e Sada (MG) também disputam o título feminino, e EVEP Timbó (SC), Clube dos Funcionários (RJ), Desportivo (RN) e Amivôlei (SC) completam a lista de equipes do torneio masculino.


PROGRAMAÇÃO

03.02 (SEXTA-FEIRA) – Torneio principal e oitavas de final – 8h às 17h30

04.02 (SÁBADO) – Quartas de final feminina e masculina; semifinal; disputa de bronze e final – 8h às 15h


O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais