Jovens do Rio de Janeiro e da Paraíba faturam o título de 2021

Publicado em: 07/12/2021

Jovens do Rio de Janeiro e da Paraíba faturam o título de 2021
Pódio completo em Cuiabá (Créditos: Divulgação/CBV)

Depois de ser palco da consagração de Evandro/Álvaro Filho e Carol Solberg/Bárbara Seixas como campeões nacionais de 2021, Cuiabá recebeu a novíssima geração do vôlei de praia brasileiro. E duplas do Rio de Janeiro (Nina/Isa) e da Paraíba (Dudu/Gabriel) deram o primeiro passo para seguir o caminho dos ídolos, conquistando nesta terça-feira (7.12) o Campeonato Brasileiro sub-17 na arena mondada no complexo Aecim Tocantins. Completaram o pódio Maila/Giovanna (RJ), no feminino; e Henrique/Guilherme (PE), no masculino.

“Com um calendário consolidado, que inclui ainda etapas sub-19 e sub-21, as equipes têm mais condições de planejamento, de visibilidade, e isto impulsiona o nível técnico dos torneios. A presença de times de todas as regiões do país é reflexo deste projeto. Os medalhistas em Cuiabá serem de três regiões diferentes mostra como o vôlei de praia está desenvolvido em todo o país. Queremos que os atletas saibam desde cedo que há um caminho claro até atingirem a idade adulta, quando poderão almejar competições internacionais e até mesmo os Jogos Olímpicos”, avaliou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

O Brasileiro sub-17 é disputado em etapa única e reúne duplas formadas por jovens do mesmo estado. Na decisão feminina, Nina e Isa (RJ) superaram, de virada, Clara e Raissa (PB), com parciais de 13/21, 21/14 e 15/13. Nina conquistou seu segundo título da categoria. No ano passado, ela foi campeã ao lado de Carol Sallaberry, que está na Tailândia, representando o Brasil no mundial sub-19. “Estou muito feliz de ter conquistado este título. A final foi muito difícil, vencemos com muita raça e vontade. Não tivemos muito tempo de treino, então é ainda mais gratificante chegar ao título”, contou Nina, que ao lado da parceira venceu os sete jogos que disputou. 

Para conquistar o título masculino, Dudu e Gabriel (PB) superaram na final Gustavo e Vinícius (PR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/9). Na temporada anterior, a dupla paraibana havia ficado na quinta posição. “Ficamos muito contentes com este resultado. Agora queremos ainda mais, não vamos ficar satisfeitos, a nossa motivação está ainda maior”, disse Dudu. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais