Campeã olímpica Mari se classifica para o torneio principal da etapa de Cuiabá

Publicado em: 01/12/2021

Campeã olímpica Mari se classifica para o torneio principal da etapa de Cuiabá
Mari (de amarelo) disputa na rede com Rupia (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Campeã olímpica com a seleção feminina brasileira em 2008 na quadra, hoje Mari mudou de ares e compete no vôlei de praia. Na quinta e última etapa do Circuito Brasileiro Open 2021, que acontece em Cuiabá (MT), ela obteve sua primeira classificação para o torneio principal por meio do qualifying. Ao lado de Marne, venceu os dois duelos que disputou nesta quarta-feira (01.12) e está na fase de grupos do torneio feminino, que começa nesta quinta-feira.  

Na arena montada dentro do complexo Aecim Tocantins, Mari/Marnne (SP/GO) venceram Kimberly/Lauany (MT) – 21/14 e 21/10 -, e Rupia Inck/Nina (MG/RJ) – 21/14 e 21/16.  

“No primeiro jogo o calor estava intenso, estava difícil se movimentar em quadra, mas conseguimos imprimir nosso jogo, com poucos erros e muitas viradas de bola. No segundo jogo, contra a Rupia e a Nina, a nossa consistência se manteve. Já tínhamos feito um jogo treino contra elas na semana passada, então já sabíamos que enfrentaríamos uma dupla com ataque muito forte. Mas conseguimos abrir vantagem e manter até o final”, disse Mari.  

A etapa de Cuiabá é a quinta de Mari nesta temporada, a quarta ao lado de Marnne. O pouco tempo de trabalho parece não intimidar as atletas, que enxergam evolução em cada jogo. 

“Eu e Marnne estamos jogando juntas há apenas dois meses. Estamos fazendo ajustes. Vindas da quadra, estamos ‘desaprendendo’ muita coisa e aprendendo outras novas. Ainda estamos nos adaptando ao modo de jogar, aos lados da quadra, às influências do vento. Aqui em Cuiabá a gente já esperava um desempenho melhor, porque venta menos, então poderíamos impor o que temos de melhor, que é o ataque forte e o bloqueio alto. Estamos nos entendendo. Em cada etapa estamos evoluindo”, explicou Mari que avaliou também o próprio desempenho como atleta de vôlei de praia. 

“Ainda falta bastante para eu ser uma grande jogadora na praia, minha história aqui está no começo ainda, mas eu já tenho mais parâmetros para saber onde eu estou e até onde eu posso chegar. Ataque e bloqueio é o que sei fazer de melhor”, contou Mari. 

Agora a dupla enfrentará adversárias do topo do ranking nacional na chave de grupos nesta quinta-feira (02.12). Mas para Mari o desafio é visto como mais um aprendizado.  

“Na fase de grupos eu espero aprender ainda mais, aproveitar a experiência ao máximo. Esta será a nossa primeira vez no torneio principal juntas, e temos voleibol para brigar. E se não der, será mais uma etapa para tirarmos aprendizados”, relatou a atleta. 

Além de Mari/Marnne (SP/GO) também avançaram do qualifying Izabel/Solange (PA/DF), Magda/Dayane (MS), Lucilia Rosa/Alana (SP), Dany Neves/Eunyce (MS/AL), Aninha/Manu (MS/RJ), Naiana/Talita Simonetti (CE) e Jéssica/Andréa Martins (PA/AM). 

No masculino os classificados pelo pré-qualifyng foram Cadu/Anthony (MS), Sheldon/Ladislau (RR), Pedro Carvalho/Lucas (RJ), Thayan/João Pedro (RJ), David/Fernandes (RR), Guto Dulinski/Misael (SP), Renan/Ariclenes (MT) e Matheus/Luizao (AM). 

Melhores da temporada 2021 

Cuiabá será a última parada do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Até o final desta semana, os atletas escolheram aqueles que se destacaram na competição em categorias como melhor saque, melhor bloqueio e melhor levantamento. O público também pode participar e escolher o “Craque da Galera” em cada gênero. Para votar, basta acessar o link  (https://craquedagalera.cbv.com.br/).  

As etapas do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021 têm transmissão da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook da entidade e no Canal Vôlei de Praia TV. Duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais são exibidas pelo SporTV.   

Na temporada 2021, cada etapa dá um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs. A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), foi sede da primeira parada, que teve ouro para Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Rebecca/Talita (CE/AL); da segunda, com títulos para Evandro/Álvaro Filho (PB) e Elize Maia/Thâmela (ES); e da terceira, quando Vitor Felipe/Renato Andrew e Ágatha/Duda (PR/SE) subiram no lugar mais lato do pódio. A quarta etapa foi realizada em Itapema (SC), com o terceiro ouro de Vitor Felipe/Renato Andrew e título para Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ). 

GALERIA DE FOTOS

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 2021  

QUINTA ETAPA  

Local: Complexo Esportivo Aecim Tocantins, Av. Agrícola Paes de Barros, S/N - Verdão, Cuiabá (MT) 

02.12 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying masculino; Fase de grupos e repescagem feminina –  10h às 19h30 (de Brasília) 

03.12 (SEXTA-FEIRA) – Oitavas de final, quartas de final e semifinais feminina; Fase de grupos masculina –  9h às 21h30 (de Brasília) 

04.12 (SÁBADO) – Final e disputa pelo bronze feminina; Oitavas de final, quartas de final e semifinais masculina – 10h às 13h; 16h às 18h; 20h às 22h (de Brasília) 

05.12 (DOMINGO) – Final e disputa pelo bronze masculina – das 10h às 12h (de Brasília) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais