Classificatório completa as últimas vaga no evento da Urca

Publicado em: 16 DE JULHO

Classificatório completa as últimas vaga no evento da Urca
Disputa do classificatório na Urca (Créditos: Divulgação)

O primeiro dia de disputa do Circuito Brasileiro sub-17 2020 definiu as últimas vagas ainda disponíveis na fase principal da competição. Ao longo desta sexta-feira (16.07) foram 38 partidas eliminatórias pelo qualifying que classificou quatro duplas em cada naipe. O evento acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ).

O torneio segue com a fase de grupos e quartas de final neste sábado (17.07), a partir das 8h. Todos os confrontos contarão com transmissão ao vivo, on-line, pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

Na competição feminina se classificaram Maila/Giovanna (RJ), Duda/Cassiane (RS), Ana Carolina/Bianca (CE) e Nina/Carolina (RJ). As quatro duplas estarão juntas das demais parcerias classificadas pelo ranking: Maria Eduarda/Carolina (RJ), Naju/Júlia (MG), Larissa/Gabriela (RN), Adhara/Raissa (CE), Clara/Raissa (PB), Maria Eduarda/Yara (BA), Lorena/Rebeca (DF) e Sara/Beatriz (SC).

No masculino os classificados foram Deivison/Pedro (MS), Henrique/Guilherme (PE), Lucas/João Pedro (RJ) e Herrera/Leonardo (SP). Enquanto entraram direto na fase de grupos Thiago/Giovanny (PR), Flávio/Jonathan (CE), Daniel/Matheus (DF), Dudu/Gabriel (PB), Fabrício/Bryhan (RJ), Caetano/Luigi (SE), Pedro Lucas/Wendel (RN) e Renan/Vinícius (SC).

As semifinais e as finais acontecem no domingo (18.07). Assim como ocorre nos Circuitos sub-21 e sub-19, as duplas são formadas por atletas do mesmo estado da Federação. O Circuito Brasileiro Sub-17 é realizado em etapa única, com os campeões saindo neste domingo.

A primeira edição do Circuito Brasileiro sub-17 aconteceu em 2017 na EsEFEx. Em 2018 o evento foi realizado no Parque da Cidade, em Brasília (DF). O terceiro, em 2019, teve a praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), como palco. O torneio não foi realizado em 2020 em razão da pandemia de COVID-19.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais