Competição retorna à Urca após quatro anos

Publicado em: 15 DE JULHO

Competição retorna à Urca após quatro anos
Mais uma vez a EsEFEx será sede do evento (Créditos: Divulgação)

A quarta edição do Circuito Brasileiro sub-17 de vôlei de praia está de volta ao Rio de Janeiro (RJ), depois de quatro anos. O primeiro evento da série aconteceu em 2017 na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no bairro da Urca, Zona Sul da capital fluminense, para onde retorna a partir desta sexta-feira (16.07). A competição contará com 64 duplas (32 de cada gênero) de 18 estados e do Distrito Federal.

A primeira fase do evento, nesta sexta-feira, será o qualifying de ambos os naipes. Serão 24 duplas masculinas e outras 24 femininas na busca pelas quatro vagas ainda disponíveis no torneio principal. As parcerias se enfrentam em jogos eliminatórios a partir das 8h. Todos os confrontos contarão com transmissão ao vivo, on-line, pelo canal Vôlei de Praia TV (http://voleidepraiatv.cbv.com.br).

Na fase seguinte, no sábado (17.07), as 12 duplas de cada naipe se dividem em quatro grupos com três equipes em cada. As parcerias jogam entre si dentro dos respectivos grupos. Passam para as quartas de final os dois melhores de cada grupo.

Já estão garantidas no torneio principal feminino Maria Eduarda/Carolina (RJ), Naju/Júlia (MG), Larissa/Gabriela (RN), Adhara/Raissa (CE), Clara/Raissa (PB), Maria Eduarda/Yara (BA), Lorena/Rebeca (DF) e Sara/Beatriz (SC).

No masculino, entram direto na fase de grupos Thiago/Giovanny (PR), Flávio/Jonathan (CE), Daniel/Matheus (DF), Dudu/Gabriel (PB), Fabrício/Bryhan (RJ), Caetano/Luigi (SE), Pedro Lucas/Wendel (RN) e Renan/Vinícius (SC).

As semifinais e as finais acontecem no domingo (18.07). Assim como ocorre nos Circuitos sub-21 e sub-19, as duplas são formadas por atletas do mesmo estado da Federação. O Circuito Brasileiro Sub-17 é realizado em etapa única, com os campeões saindo neste domingo.

A primeira edição do Circuito Brasileiro sub-17 aconteceu em 2017 na EsEFEx. Em 2018 o evento foi realizado no Parque da Cidade, em Brasília (DF). O terceiro, em 2019, teve a praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), como palco. O torneio não foi realizado em 2020 em razão da pandemia de COVID-19.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais